AMBIENTES ECO-FRIENDLY: REPENSANDO SEUS AMBIENTES COM SOLUçõES ECO-FRIENDLY

Ambientes Eco-friendly: Repensando Seus Ambientes com Soluções Eco-friendly

Ambientes Eco-friendly: Repensando Seus Ambientes com Soluções Eco-friendly

Blog Article



Cada vez mais, a preocupação com o ecossistema tem aumentado consideravelmente em inúmeros campos, principalmente no design de interiores.

A design ecológico não é meramente uma fase, mas um imperativo para ajudar de um ecossistema mais harmônico.

Como Implementar a Design Eco-friendly em Seu Lar

1. Recursos da Natureza

Selecionar recursos sustentáveis como bambu traz beleza e harmonia com a natureza. Estes elementos são mais resistentes e muitas vezes envelhecem com charme.

2. Itens Reutilizados

Reutilizar antiguidades é uma estratégia eficaz de criar ambientes eco-friendly. Em paralelo, esses itens geralmente possuem histórias e são acessíveis em mercados de pulgas.

3. Iluminação Natural

Maximizar a claridade do dia minimiza o dispêndio elétrico. Cortinas leves permitem o ajuste da claridade enquanto preservam a intimidade. Para momentos sem luz natural, escolha iluminação de baixo consumo.

4. Vegetação Indoor

Incorporar plantas em sua casa não unicamente decora, mas também melhora a qualidade do ambiente. Espécies como espadas-de-são-jorge são descomplicadas e trazem vida aos espaços.

5. Tecidos Sustentáveis

Ao decidir sobre tecidos, escolha fibras naturais como cânhamo. Estes tecidos são criados com menor impacto e habitualmente são mais resistentes que produtos químicos.

6. Economia de Água

O design ecológico também abrange mecanismos de uso eficiente. Dispositivos controladores cortam o utilização em até 55% sem reduzir o uso.

7. Nuances Terrosas

Selecionar uma combinação de tonalidades derivada do meio ambiente produz espaços acolhedores. Tons de terracota dialogam espontaneamente e geram decorações que não envelhecem.

8. Produção Manual

Valorizar o criações regionais é uma maneira genuína de decorar sustentavelmente. Paralelamente, você apoia a cultura do entorno e adquire objetos singulares com valores culturais.

9. Reaproveitamento Criativo

O reimaginar objetos representa reinventar objetos usados em novas funções, geralmente com superior utilidade. Uma mala vintage pode converter-se em uma bancada singular.

10. Uso Racional

Selecionar sistemas otimizados com indicadores positivos limita notavelmente o dispêndio de eletricidade. Dispositivos automatizados que ajustam iluminação também ajudam para uma habitação consciente.

Incorporar a decoração sustentável não demanda comprometer a estética. Pelo contrário, é factível criar ambientes harmoniosos, confortáveis e carregados de identidade enquanto participa para um planeta mais saudável.



Veja como funciona

Report this page